quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Salmo 6 - Melodia de Genebra

Salmo 6 (ouça aqui)
(As estrofes de 1 a 3 são tradicionais das Igrejas Reformadas do Brasil)


1
Atenta na fraqueza
E angústia de que é presa!
Meu coração, Senhor!
Afasta a justa ira
Desta alma que já expira
Sob culpa imensa e dor!

2
Com alma perturbada
E enfermos ossos, brada
Meu ser por redenção.
Escuta o meu gemido
E sara este oprimido:
Concede, ó DEUS, perdão.
3
Oh! Volve o Teu semblante
E o meu pranto incessante,
Senhor, vem estancar.
Escuta , Pai, e atende
A prece que a Ti ascende:
Da morte vem salvar!

4
Meu sono esvaneceu-se,
Em lágrimas teceu-se
À noite e à escuridão.
De olho amortecido,
Observo os inimigos.
Senhor, dê salvação!

5
Fuja o criminoso,
Pois o Deus gracioso,
Ouve_a lamentação.
Misericordioso,
Ele é o Deus bondoso,
Ouviu minha_oração.

6
Todos meus adversários?
Foram envergonhados,
Meu Deus os pertubou.
Ficaram humilhados,
Fugiram espantados,
Vexame os rebaixou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário